q

q

Seguidores

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Wikiaves, a enciclopédia das aves do Brasil, voa mais alto

A Enciclopédia das Aves do Brasil

WikiAves voa mais alto
Esta última semana foi muito especial para o WikiAves. Muitas novidades pousaram no site, trazendo grande repercussão.
No dia 31 de Julho, entrou no ar a tão esperada versão 2.0 do site, com um novo layout mais amplo e moderno, com diversas melhorias, como a valorização dos mapas de registros, as páginas das cidades e dos estados, um novo tocador de som e a criação da figura do usuário contribuidor. O novo layout recebeu a aprovação dos usuários e, logo após sua publicação, no dia 03 de Agosto, oWikiAves atingiu o primeiro lugar no ranking mundial de sites relacionados a ornitologia, o Fat Birders - Birding Top 1000, que classifica os sites pela audiência.
Para fechar com chave de ouro, nesta semana o WikiAves ocupa duas páginas da revista Época, na seção “Ciência e Tecnologia”. Com o título de “Um mutirão para pegar passarinho”, a reportagem de Marcela Buscato destaca o visível crescimento do site que, com o apoio da comunidade brasileira de observadores de aves, está se tornando o maior programa de monitoramento voluntário de aves da América do Sul.
A vocês que colaboram com este rico banco de dados, o nosso imenso muito obrigado! Vocês são parte deste sucesso, parabéns!

Atenciosamente,Reinaldo César Guedes
Administrador do WikiAves.com

Nenhum comentário: