q

q

Seguidores

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Prêmio Cláudia 2010 - Vote on line - Vitória da Riva Carvalho - proprietária do Cristalino Jungle Lodge


As Finalistas do Prêmio Cláudia 2010.

Dentre mais de 250 indicações, foram selecionadas apenas 15 finalistas, distribuídas em cinco categorias: Negócios, Ciências, Cultura, Políticas Públicas e Trabalho social.

Turismo Sustentável na Amazônia - Um Caso de Sucesso.
O trabalho desenvolvido por Vitoria no Cristalino Jungle Lodge, no sul da Amazônia, envolve o turismo responsável e a preservação de florestas. Através da Fundação Ecológica Cristalino, também são desenvolvidas atividades de pesquisas e educação ambiental.

As Votações Estão Abertas! Ajude-nos a Divulgar!

Apoie este trabalho pioneiro localizado em Alta Floresta, na Amazônia Mato-Grossense, votando aqui.
Veja também no site um pouco da história das candidatas e o making-of da produção.


O Cristalino Jungle Lodge possui um sério compromisso com o mínimo impacto nas operações de ecoturismo e com a conservação de florestas, recebendo o prêmio World Savers Awards em 2008 da Condé Nast Traveler. Saiba Mais.

O Cristalino Jungle Lodge preserva uma área de 7 mil hectares de floresta primária na Amazônia, uma área 4 vezes maior do que o Arquipélago de Fernando de Noronha.
Dentre as ações de Educação Ambiental, destaca-se o programa Escola da Amazônia, uma iniciativa pioneira que leva estudantes a uma experiência única de aprendizado na Amazônia. Este programa se tornou um exemplo de educação ambiental, recebendo o Prêmio Whitley, da Whitley Fund for Nature em 2007.

Diversas ações de pesquisa foram realizadas através da Fundação Ecológica Cristalino. Um desses programas, denominado Flora Cristalino, coletou dados pioneiros sobre a flora no Sul da Amazônia, identificando mais de 1370 espécies de plantas e descobrindo 9 novas espécies para a ciência. O desmatamento na Amazônia pode estinguir espécies antes mesmo de serem identificadas pela ciência. 

Nenhum comentário: