q

q

Seguidores

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Quem avisa amigo é!

Tomas Sigrist e Eduardo Bretas estão lançando (previsto para outubro/2007) um Guia de Campo - Aves do Brasil Oriental. Quase não temos publicações desse tipo no Brasil, o terceiro país do mundo com maior número de espécies registradas.

Abaixo algumas características que terá o Guia e dois exemplos das pranchas que o comporão.

Características:

- Formato de bolso 12 x 19 cm;
- 448 páginas;- 158 pranchas ilustradas;
- Índice ilustrado das familias;
- Mapas de ocorrência;
- Mais de 1160 espécies;
- Mais de 2000 plumagens ilustradas;
- Versão Bilingue.

O Guia está em fase de pré-lançamento, e no site Avis Brasilis é possível fazer uma reserva para comprar o guia com desconto. Acho que vai valer a pena. Tenho o livro "Aves do Brasil uma Visão artística" do Tomas Sigrist, que é muito bom.


"Este Guia tem como propósito facilitar a prática da observação de aves no Brasil, incentivando esta atividade em nosso país. Sua área de abrangência coincide com a área de maior concentração populacional e de desenvolvimento sócio-econômico no Brasil e tambem com uma enorme diversidade avifaunística, englobando as aves oceânicas, dos cerrados, caatingas e das florestas costeiras e de muitos outros biomas ameaçados de nosso País. Seu formato foi planejado para ser facilmente transportado em excursões e saídas de campo, como um auxiliar na identificação das espécies de aves que ocorrem em ambientes extra-amazônicos e pode ser utilizado como um complemento adicional à obra: Aves do Brasil, uma visão artística."

Mapa de abrangência das aves abordadas no Guia.

Nenhum comentário: