q

q

Seguidores

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Falcão-peregrino avistado - e fui eu que avistei - São Paulo / SP

Incrível, finalmente aconteceu comigo, avistei o espetacular falcão-peregrino.
Hoje (dia 26 de janeiro de 2012) estava saindo do prédio onde moro no Bairro de Vila Mariana em São Paulo / SP, chovia, fui abrir o guarda-chuva quando notei uma ave bem no alto pousando numa saliência bem na quina de um edifício, opa, era um comportamento típico de um falcão. Subi no meu apartamento, peguei binóculo e a máquina fotográfica, voltei para a entrada do prédio e consegui ver, apesar da distância, que era realmente um falcão-peregrino. Estava pousado entre o 25º e 26º andares de um prédio novo que fica na altura do número 200 da Rua Pelotas, ao lado do Sesc Vila Mariana. A foto, muito precária, pois a distância era grande e ainda estava chovendo, fica para mostrar amanhã porque ainda nem deu tempo de transferir da máquina. Espero que ele, ou ela, permaneça por lá por mais algum tempo.
vejam a localização:

Nenhum comentário: