q

q

Seguidores

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Falcão-peregrino avistado - o 7º da temporada 2011/2012 - São Pedro da Aldeia / RJ

O vascaíno Sandro Silva, participante do Wikiaves, fez o segundo registro fotográfico da temporada para o Estado do Rio de Janeiro, e o primeiro registro fotográfico da espécie para o Município de São Pedro da Aldeia.
São Pedro da Aldeia fica na região dos lagos do Rio de Janeiro, próximo de Cabo frio, veja o mapa abaixo.
O registro foi no dia 22 de novembro de 2011.
Veja a boa foto que o Sandro tirou: http://www.wikiaves.com.br/503849&p=2&t=b
E o comentário que ele publicou:
Observação do autor: 1º RG PARA SPA. Ano passado nessa mesma época vi um indivíduo desses por aqui onde trabalho. na época o zoom da minha cam era muito fraco pra rg e tb não tinha muito costume.Deus me deu esse presente hj, por acaso eu estava com a cam no ombro e ele veio em minha direção do nada, eu nem tava procurando nada no ar rsrsrs, ele tava planando no vento forte e quase raspou no chão (pista de pouso de aeronaves) e pousou a uns 50 mts de onde eu estava, e eu fui lá, é claro rsrsr. pena q tava muito alto... mas valeu muito!!! (ô se valeu)



Exibir mapa ampliado




Resumo dos registros desta temporada:
3 registros no Rio Grande do Sul
1 registro em Santa Catarina
2 registro no Rio de Janeiro
1 registro em Sergipe




Nenhum comentário: