q

q

Seguidores

sábado, 2 de outubro de 2010

50.000

Por incrível que pareça o contadorzinho deste blog virou 50.000 acessos. Claro que muitos deles foram por engano, mas em compensação muitos foram por querer mesmo, e acho que proporcionaram para muita gente alguma emoção, ou aumento de conhecimento, ou resolução de uma dúvida, ou somente alguma empatia que não tem razão ou explicação.
Criei este blog em março de 2007, portanto 3 anos e meio de alguma persistência. Sempre tentando arrumar um tempinho para exercer um verbo esquisito chamado "publicar" e que dá um prazer danado quando consigo e uma certa agonia quando fico afastado.
Surucuá porque é uma ave que adoro muito, e que foi uma das que me injetaram, quando a vi pela primeira vez, a dose de amor necessária para adotar o hobby tão gostoso que é o de "passarinhar".
Tristezas do Jeca pode ser considerado como uma referência meio melancolica de um "passarinheiro" que tem que viver num aglomerado urbano monstruoso, enquanto a cabeça está lá, pensando na idílica lembrança do Brasil rural, onde as aves são fonte de inspiração para modas, músicas, poemas ou somente aquele prazer do jeca de ficar só admirando aquele mundão em volta tão bonito, com um riozinho correndo no fundo do quintal, um pomar de frutas e vários passarinhos passando prá lá e pra cá.
E chega de papo furado pois como disse Riobaldo das veredas do grande sertão, "passarinho que se debruça - o voo já está pronto."

Então, vamos Tocando em frente.




2 comentários:

paulo guerra disse...

Parabéns, uma marca significativa, é muito prazerozo visitar e compartilhar com você, este universo riquíssimo.

Que venha mais 50.000 + 50.000 e assim por diante...

Abraço

Paulo Guerra

LUIZ ALVARO DE TOLEDO BARROS JUNIOR disse...

Olá Paulo. Obrigado por mais uma visita e pela mensagem. Certamente muitos dos acessos foram de você, sempre prestigiando.
abraço