q

q

Seguidores

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

O primeiro Surucuá

 

Este foi o primeiro surucuá que eu fotografei. Foi em maio de 2003, na floresta amazônica, perto do Rio Cristalino, em Alta Floresta - MT. A foto está bem ruinzinha, foi tirada por meio de um digiscoping improvisado. Uma já saudosa pequena nikon coolpix2000 apoiada num bom scope do lodge.
Não sei que surucuá é este, talvez um surucuá-de-coleira, trogon collaris. Nos meus guias de aves o surucuá aparece sempre pintado só de frente, e este da foto não quis virar de frente, aliás como grande parte dos surucuás que a gente consegue avistar. Avistar um surucuá é um prazer enorme.

5 comentários:

Rozane disse...

olá Luiz álvaro, obrigada pelo comentário no Cinezart e por acompanhar o blog! Realmente o filme Bonecas Russas é legal, mas assista antes, se ainda não assistiu: Albergue Espanhol.

Gosto muito do seu blog, to vendo q as fotografias postadas são de sua autoria...vc trbalha com pássaros? tira fotos deles?? curiosidade...qual sua relação com as aves? abraços

LUIZ ALVARO DE TOLEDO BARROS JUNIOR disse...

Olá Rozane, gosto muito das aves. não trabalho com elas, infelizmente. Meu hobby é uma espécie de sub-categoria da observação de aves. É a fotografia de aves.
abraços

Rozane disse...

lindas as suas fotos... lindas mesmo...onde acha tanto pássaro diferente? vc viaja em busca? abraço

Rozane disse...

eu adoro pássaros tb e me prometi esse ano, buscar um grupo de observadores de pássaro onde eu estiver morando.,.

LUIZ ALVARO DE TOLEDO BARROS JUNIOR disse...

Olá Rozane. A maioria das minhas fotos são feitas em viagens. Moro em São Paulo e por aqui não há uma grande variedade, se bem que aqui em casa já contei pelo menos 35 espécies avistadas. Prefiro viagens para lugares com muita natureza.
Gosto, além de perseguir a aves, de contemplar de tudo, as paisagens, as flores, outros bichos, cachoeiras, praias e por aí a vida vai. Sou suspeito para dizer, mas a observação de aves, e de tudo o que as envolve, é uma atividade apaixonante.
abraços
Luiz Álvaro