q

q

Seguidores

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Jaguars in Brazil: The cream of cats

O Eco.Net

As melhores notícias dos outros sobre o Meio Ambiente.

Simples assim

21.01.2008 Quem estiver interessado em avistar onças e mais onças pode pôr a mochila nas costas e iniciar uma expedição pelo Pantanal do Mato Grosso. É o que garante o jornal The Daily Telegraph. Segundo o diário britânico, a região abriga cerca de 7 mil felinos, e ao fim de dez dias de andanças, o turista chega a ficar “cansado” de tanto ver onças. O assunto ganhou a capa do caderno de turismo do Daily Telegraph, que relata haver um “novo ramo de turismo” no Brasil com a intenção de “persuadir a população do Pantanal de que esse grande gato é mais valioso vivo do que morto”. O sistema para avistar os animais, conta o jornal, é “simples” e “brilhante”: caçadores são contratados, rastream a localização exata dos felinos e avisam aos guias que estão à frente dos ecoturistas.
fotos do Pantanal de Getty images

2 comentários:

Mines disse...

Que pena! Estivemos no Pantanal em Novembro, durante uma semana. Meu companheiro que é fotógrafo amador estava seco por uma oncinha só... não vimos nem pegadas!

Anônimo disse...

Olá Luiz, vim conhecer este seu cantinho aqui!!Demais mesmo!!Parabéns!!Que imagens!!... tudo muito bonito mesmo!!Eu sempre fico encantada pela natureza!!Desejo tudo de bom a você!!Um abraço!!