q

q

Seguidores

domingo, 20 de janeiro de 2008

2º Concurso Avistar de Fotografia

Pessoal, vamos tentar de novo?


O 2º Concurso Avistar – Itaú BBA de Fotografia "Aves Brasileiras" premiará as melhores imagens de aves brasileiras, fotografadas em liberdade. As fotografias serão selecionadas por um júri internacional e exibidas durante o Avistar2008 – Encontro Brasileiro de Observação de Aves a se realizar nos dias 22 a 25 de Maio.

A rica e diversificada avifauna brasileira motiva um número cada vez maior de praticantes da fotografia de aves. Em sua edição anterior o Concurso Avistar Itaú-BBA obteve aproximadamente 5000 inscrições e premiou registro de aves raríssimas, algumas fotografadas pela primeira vez na história.

As inscrições serão abertas em 20 de janeiro e encerradas em 25 de março. Os interessados podem obter mais detalhes e se inscrever on line pelo site www.avistarbrasil.com.br/concurso.

A comissão julgadora será composta por Josep Del Royo, editor e criador do Handbook of Birds of the World e membro do Conselho Mundial da BirdLife International, Marcos Sá Corrêa, jornalista e fotógrafo, editor da revista Piauí e do site O ECO e Luiz Fábio Silveira, Prof. do Departamento de Zoologia, Universidade de São Paulo e Curador Associado do Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo. A comissão técnica será composta por Millard Schiller, Hilton Ribeiro e Luis Fernando Figueiredo.

Os fotógrafos, profissionais ou amadores que forem premiados dividirão uma premiação total de R$ 62 mil distribuídos em 3 categorias: 1) Melhor Foto (escolhida pela qualidade fotográfica), Melhor Registro (considerando-se o interesse ornitológico, raridade e o momento da foto) e Primeiras Aves (fotógrafos iniciantes)

Além dos três primeiros premiados em cada categoria, estão previstas 24 menções honrosas, além de três prêmios especiais, definidos a critério do juri..

Serviço:

Incrições on-line: www.avistarbrasil.com.br/concurso
Datas: 20 de Janeiro a 25 de Março


Guto Carvalho
Coordenação – Avistar2008

guto@avistarbrasil.com.br
www.avistarbrasil.com.br

5511 3023 5315
5511 9106 4089

Nenhum comentário: