Canários-da-terra-verdadeiros / sicalis flaveola / Saffron Finch - macho e fêmea, upload feito originalmente por Luiz Álvaro.
Ei, pintassilgo. Oi, pintaroxo, Melro, uirapuru. Ai, chega-e-vira, Engole-vento, Saíra, inhambu. Foge asa-branca. Vai, patativa, Tordo, tuju, tuim. Xô, tié-sangue. Xô, tié-fogo. Xô, rouxinol, sem fim. Some, coleiro. Anda, trigueiro. Te esconde colibri. Voa, macuco. Voa, viúva, Utiariti. Bico calado. Toma cuidado. Que o homem vem aí. O homem vem aí!
q
Seguidores
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
adoro, são minha alegria.
quando compramos o terreno e começamos a construir , logo colocamos um comedouro e eles começaram a aparecer.
hoje, são tantos que nem dá para contar, quando o cachorro passa correndo é uma revoada amarela.
na época de reprodução as quinas da varanda é puro ninho, pinto e espalho casinhas para todo lado, é uma verdadeira maternidade.
Que ótimo. Um tempo atrás os canários-da-terra estavam muito pressionados pelo aprisionamento e tráfico, mas agora parece que as coisas melhoraram e eles estão por toda parte. É a espécie de ave mais fotografada no banco de imagens do wikiaves.
Vou muito para o sul de Minas.Lá tem muitos canários na represa de Furnas.Faço muitas fotos deles,fico ali horas fotografando-os.
Indico a Pousada do Porto em Alfenas,que é um lugar maravilhoso para fotografar aves.No meu blog,tenho muitas fotos dessa Pousada,confira.
Abços
Postar um comentário