"A garça-branca-grande (Ardea alba, sinônimo Casmerodius albus ), também conhecida apenas como garça-branca, é uma ave da ordem Ciconiiformes. É comum à beira dos lagos, rios e banhados. Foi muito caçada para a retirada de egretas - penas especiais que se formam no período reprodutivo - para a indústria de chapéus para mulheres. "
"Mede cerca de 90 cm. Seu corpo é completamente branco. É facilmente identificada pelas longas pernas e pescoço, característica dos membros da família. O bico é longo e amarelado, e as pernas e dedos pretas. Apresenta enormes egretes(penas especiais que se formam no período reprodutivo). A íris é amarela. "
fonte: wikiaves
Ei, pintassilgo. Oi, pintaroxo, Melro, uirapuru. Ai, chega-e-vira, Engole-vento, Saíra, inhambu. Foge asa-branca. Vai, patativa, Tordo, tuju, tuim. Xô, tié-sangue. Xô, tié-fogo. Xô, rouxinol, sem fim. Some, coleiro. Anda, trigueiro. Te esconde colibri. Voa, macuco. Voa, viúva, Utiariti. Bico calado. Toma cuidado. Que o homem vem aí. O homem vem aí!
q
Seguidores
quinta-feira, 10 de março de 2011
Aves de Virgínia (MG) 32 - Garça-branca-grande / Ardea alba / Great Egret
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Acho lindas as garças e me encanta vê-las em locais onde a água é poluída, porque sei que ali tem peixes, tem vida e portanto, esperança de um meio ambiente despoluído.
essa eu tenho certeza; aqui em casa tem, tenho até foto dela.
aqui também uma menor só que cinza,
são parentes ?
Oi Luiz,
Linda né? São tão majestosas.
Ah, legal vc ter passado o nome da pousada, parece ser muito bonito por lá.. Afinal MG é lindo!
Abcs.
Olá, também me intriga nas garças-brancas a sua adaptabilidade. É até comum ver as garças em lugares poluidíssimos. É estranho pois elas com toda a sua brancura não combinam com lugares muito sujos.
Remall, acho que a garça menor cinza pode ser um socozinho, que é da mesma família das garças.
abraços
luiz alvaro
Postar um comentário