q

q

Seguidores

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Poster de aves da Mata Atlântica - Não pode faltar em pousadas e hotéis da Mata Atlântica

Atenção pousadeiros e hoteleiros de pousadas e hotéis que ficam onde ainda resiste um fragmento da Mata Atlântica, ou mesmo onde um dia já existiu uma das florestas com maior biodiversidade da Terra. O fotógrafo Renato Rizzaro, proprietário da RPPN Reserva Rio da Furnas, em Alfredo Wágner, Santa Catarina e que publica o blog AveBrasil (http://avebrasil.blogspot.com/) lançou um belíssimo cartaz com aves da Mata Atlântica. Este tipo de poster é muito comum no exterior, mas no Brasil é o primeiro que tenho conhecimento. Abaixo da foto do poster reproduzo o texto que o Renato publicou no seu blog, com as informações completas do poster e da forma de aquisição.


Cartaz das Aves, no formato 50 x 70cm, com 100 aves distribuidas em famílias, impresso em papel couchê 230g, laminação fosca nos dois lados para aumentar a durabilidade, inclusive com proteção UV, tudo de primeiro mundo. Trabalho de impressão perfeitíssimo! Com detalhes de cores vivos e destacados! Bilingue (Português/Inglês), com família, nome científico/popular e medida das aves em centimetros. 

Este Cartaz/Guia, assim como a Caixa de Aves teve a revisão técnico-científica do Instituto de Pesquisas Ambientais da FURB, tendo como fonte primária: Helmut Sick e CBRO (Comitê Brasileiro de Registros Ornitológicos).
 

Nossos amigos/ornitólogos também deram uma grande colaboração, aos quais agradecemos imensamente!


Para adquirir o cartaz, entre em contato com o Renato no seguinte email: riodasfurnas@gmail.com .

Caso queira uma quantidade maior, fazemos descontos especiais, certamente! Se for utilizado para escolas, sejam públicas ou particulares, o desconto será bem vantajoso, pois nosso objetivo é que os cartazes estejam em todas as  salas de aula de Santa Catarina, num primeiro momento, depois ao Sul e depois no Brasil inteiro, pois as aves estão por todos os lugares, não é mesmo?!


Espero goste da ideia, pois o material é bem bonito!!
 


Abaixo, alguns detalhes do Cartaz de Aves da Floresta Atlântica





3 comentários:

Roda de Passarinho disse...

Valeu, Álvaro! O teu comentário é fundamental pra quem ama nossa Floresta e quer preservar pra valer! E tem que conhecer para preservar, como todo mundo diz. De pouco em pouco a gente vai dizendo isso pros alunos das escolas em que visitamos e tem resultados promissores. A galerinha está antenada, querem mudar, percebem a necessidade. É isso, forte abraço e inté mais!

Anabela Jardim disse...

Muito bonito o cartaz. Quem sabe compraremos um ...

Roda de Passarinho disse...

Ave, Álvaro!

Preciso de um favorzinho seu: eliminar os dados para depósito que aparecem na matéria sobre os posters, pois estou tendo problemas com o Banco. No lugar, por favor coloque para entrar em contato por email: riodasfurnas@gmail.com

Grato
Abração
Renato