q

q

Seguidores

sábado, 17 de setembro de 2011

Aves nativas nas matas de Santa Catarina - fotos de Dario Lins

O Dario Lins está de parabéns, pelas lindas fotos, e por fotografar sob um frio danado. Até com neve.


A Serra Catarinense ocupa uma área de 16.000 km2. No município de Bom Retiro está localizado no Campo dos Padres, o ponto culminante do Estado de Santa Catarina - Morro da Boa Vista com altitude de 1827 m, o que permite que no inverno ocorra a formação de geada e neve, com temperaturas atingindo marcas negativas. Seu bioma é formado pela Mata Atlântica – Floresta Ombrófila Mista, um ecossistema caracterizado pela presença marcante do pinheiro-brasileiro (Araucária angustifólia), árvore que produz o pinhão, única fonte de alimento no inverno, para inúmeras espécies de aves e animais. Essa vegetação proporciona a ocorrência de uma rica diversidade de aves, contando com espécies endêmicas, raras e ameaçadas de extinção.





O fotógrafo Dario Lins tem se dedicado de forma passional na prazerosa atividade de captar com suas lentes, momentos meticulosos do cotidiano das aves da exuberante avifauna da Serra Catarinense. Seu trabalho é conhecido e reconhecido, pois já obteve diversas premiações em concursos fotográficos. Em breve será lançado um livro de sua autoria o qual apresentará fotos das mais belas aves da região. É a pena que falta no ninho.

2 comentários:

Lorena disse...

Que lindo, ontem apareceu aqui no meu quintal um Jacú, nunca tinha visto, meu pai que é nascido e tem uma roça foi que reconheceu a pessoa, muito lindo também...pena que não deu tempo de tirar uma foto...abraços.

LUIZ ALVARO DE TOLEDO BARROS JUNIOR disse...

Obrigado Lorena. Que sorte pode ver um jacú.
abraço