q

q

Seguidores

quinta-feira, 10 de março de 2011

Aves de Virgínia (MG) 32 - Garça-branca-grande / Ardea alba / Great Egret

"A garça-branca-grande (Ardea alba, sinônimo Casmerodius albus ), também conhecida apenas como garça-branca, é uma ave da ordem Ciconiiformes. É comum à beira dos lagos, rios e banhados. Foi muito caçada para a retirada de egretas - penas especiais que se formam no período reprodutivo - para a indústria de chapéus para mulheres. "

"Mede cerca de 90 cm. Seu corpo é completamente branco. É facilmente identificada pelas longas pernas e pescoço, característica dos membros da família. O bico é longo e amarelado, e as pernas e dedos pretas. Apresenta enormes egretes(penas especiais que se formam no período reprodutivo). A íris é amarela. "

fonte: wikiaves

4 comentários:

Anabela Jardim disse...

Acho lindas as garças e me encanta vê-las em locais onde a água é poluída, porque sei que ali tem peixes, tem vida e portanto, esperança de um meio ambiente despoluído.

remall disse...

essa eu tenho certeza; aqui em casa tem, tenho até foto dela.
aqui também uma menor só que cinza,
são parentes ?

Ligia disse...

Oi Luiz,

Linda né? São tão majestosas.

Ah, legal vc ter passado o nome da pousada, parece ser muito bonito por lá.. Afinal MG é lindo!

Abcs.

LUIZ ALVARO DE TOLEDO BARROS JUNIOR disse...

Olá, também me intriga nas garças-brancas a sua adaptabilidade. É até comum ver as garças em lugares poluidíssimos. É estranho pois elas com toda a sua brancura não combinam com lugares muito sujos.
Remall, acho que a garça menor cinza pode ser um socozinho, que é da mesma família das garças.
abraços
luiz alvaro