q

q

Seguidores

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Aves de fazenda - 18 - encontro / Epaulet Oriole / Icterus cayanensis


DSC06801, upload feito originalmente por Luiz Álvaro.
"Sempre metido no meio da vegetação da copa ou das bordas, procura invertebrados, frutos e flores. Como o joão-pinto, suga o néctar das flores, abrindo-as ou enfiando o bico, às vezes a cabeça, na corola. Gosta das flores de ipê, tarumã, piúva e pombeiro, entre outras.
Comum nos ambientes florestados, também utiliza-se de capões de cerradão e árvores ou arbustos isolados próximos à mata. Vive solitário, aos pares e, eventualmente, em bandos, às vezes junto a bandos mistos. Nas manhãs frias, gosta de pousar em galhos expostos para tomar sol nas primeiras horas do dia. "
fonte do texto: wikiaves

4 comentários:

Rozane disse...

Olá Luiz!
Eu estava pesquisando sobre o João de Barro e encontrei essas fotos: http://www.flickr.com/photos/flaviocb/sets/72157603954436890/

ele conseguiu fotografar os filhotes!

bjs

. disse...

Oi,Luiz...

Hoje de manhã,fotografei um pássaro diferente na minha rua.
Coloquei a foto dele no meu blog,na última postagem,com o título:Fotografando...
Será que vc conhece-o e poderia identificá-lo para mim?
Obrigada...
Abços

Rosan disse...

olá.
tens fotos maravilhosas em teu blog, gosto por demais da natureza, de flores, paisagens, passaros, vida, pois a vida e a natureza são uma só.
gostei muito de conhecer este passaro, por aqui tem muitos também mas não se compara, e ainda por morar na cidade fica cada dia mais dificil de ve-los por aí.

beijo

vrlemos disse...

parabéns pelo blog
eu moro no sul e la estava acostumado a ver as aves nativas da região
hoje estou viajando por todo o brasil, e sempre encontro uma ave diferente, ate comprei uma lente para poder fotografar, pena que não pudi usar ainda pois o trabalho não ta deixando.
mas espero ter uma folga pois estou em manaus e loco para ir numa excursão, pois as únicas aves que eu vi ate agora foi vários urubus sobrevoando a cidade.
abraço tche