q

q

Seguidores

quarta-feira, 25 de março de 2009

Hora do Planeta Dia 28 de março, das 20h30 às 21h30, desligue as luzes da sua sala.- Vamos aderir?

Vamos ver que bicho vai dar.

Dia 28 de março, das 20h30 às 21h30, desligue as luzes da sua sala.

Conhecido mundialmente como Earth Hour, a Hora do Planeta será promovida no País pela primeira vez pelo WWF-Brasil. A Hora do Planeta é um ato simbólico no qual governos, empresas e a população de todo o mundo são convidados a apagar as luzes para demonstrar sua preocupação com o aquecimento global e as mudanças climáticas.

É preciso encontrar uma solução para o aquecimento global. O gesto simples de apagar as luzes por sessenta minutos, possível em todos os lugares do planeta, tem o significado de chamar para uma reflexão sobre tema ambiental. Mais de 170 cidades de 62 países, incluindo a cidade de São Paulo, já confirmaram sua adesão à Hora do Planeta.

Qualquer pessoa pode aderir à Hora do Planeta. Basta se cadastrar no site e apagar as luzes de 20h30 às 21h30, no dia 28 de março: www.horadoplaneta.org.br

Realizada pela primeira vez em 2007, a Hora do Planeta contou com a participação de 2,2 milhões de moradores de Sidney, na Austrália. Já em 2008, o movimento contou com a participação de 50 milhões de pessoas, de 400 cidades em 35 países. Simultaneamente apagaram-se as luzes do Coliseu, em Roma, da ponte Golden Gate, em São Francisco e da Opera House, em Sidney, entre outros ícones mundiais.

Nenhum comentário: