q

q

Seguidores

sábado, 31 de março de 2007

Cardeal encasquetado

Estava eu andando pelas cercanias do Hotel Sesc Pantanal, quando vejo um cardealzinho ( Cardeal-do-pantanal, paroaria capitata, Yellow-billed Cardinal ) pendurado na janela de um carro estacionado. O bicho estava tão entretido em enfrentar rivais que apareciam por todos os lados, refletidos no vidro ou no espelho retrovisor, que nem se importou com minha presença. Veja os pequenos vídeos abaixo e as fotos no Fotoblog surucuá.
Depois de fotografar e filmar tentei espantar o cardeal , pois ele podia se machucar. Mas que nada, ele se afastava um pouco e logo voltava para tentar enfrentar a si mesmo.

vídeo 1


vídeo 2

Amigos leitores,

estou arrumando mais sarna para me coçar. A partir de hoje pretendo, além de continuar publicando o fotoblog Surucuá, publicar também um blog com o mesmo tema.
A idéia com este blog é de ampliar um pouco, em termos de meios de divulgação (mídias), o espaço que um fotoblog oferece. Além das fotos e de pequenos comentários que um fotoblog oferece, publicar também vídeos, cópias de artigos interessantes, links para outros sites com temas iguais ou semelhantes, áudio (no dia em que eu aprender a como fazer isso), fotos de outros autores, um monte de coisas. Isto é, se eu conseguir tempo para a dedicação que eu gostaria de ter.
Bom, chega de introdutório, pois sei lá se alguém vai ler isso mesmo, e vamos iniciando o vôo, pois como disse Riobaldo : " passarinho que se debruça - o vôo já está pronto!"


Passaredo

Ei, pintassilgo
Oi, pintaroxo
Melro, uirapuru
Ai, chega-e-vira
Engole-vento
Saíra, inhambu
Foge asa-branca
Vai, patativa
Tordo, tuju, tuim
Xô, tié-sangue
Xô, tié-fogo
Xô, rouxinol sem fim
Some, coleiro
Anda, trigueiro
Te esconde colibri
Voa, macuco
Voa, viúva
Utiariti
Bico calado
Toma cuidado
Que o homem vem aí
O homem vem aí
O homem vem aí

Ei, quero-quero
Oi, tico-tico
Anum, pardal, chapim
Xô, cotovia
Xô, ave-fria
Xô, pescador-martim
Some, rolinha
Anda, andorinha
Te esconde, bem-te-vi
Voa, bicudo
Voa, sanhaço
Vai, juriti
Bico calado
Muito cuidado
Que o homem vem aí
O homem vem aí
O homem vem aí

Composição: Francis Hime e Chico Buarque